segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A IGREJA VIVE DA EUCARISTIA!

Neste domingo dois de janeiro de dois mil e onze, em que a Igreja celebra a Epifania do Senhor, em missa presidida por Dom Egídio Bisol, foram instituídos 31 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e da Palavra. Doze da sede paroquial e dezenove das comunidades rurais. Na ocasião o Bispo Diocesano se dirigiu aos novos Ministros para dizer-lhes que sua função ia além da distribuição da Eucaristia, das celebrações dominicais e exéquias. Eles precisavam ser luz. Levar luz por onde andarem. Levar Jesus! Ver Jesus no doente, no encarcerado... Também exortou dizendo que ser Ministro é antes de tudo serviço. Os novos Ministros ficarão a serviço por três anos. 
Rezemos para que possam exercer seu ministério tendo Cristo como centro de toda ação.





2 comentários:

  1. Para mim em particular é uma grata satisfação, ver Léo Maria como Ministra da Eucaristia, pois é uma pessoa de ìndole excelente e q junto com os outros Ministros, vai ajudar toda a Paróquia a seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Amém.

    Carlos Henrique

    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. DEUS NÃO MORRE!

    A Santa Igreja desde seu nascedouro foi perseguida por muitos inimigos; logo após a partida de Nosso Senhor os heróicos primeiros cristãos enfrentaram o ódio dos judeus, os quais tentaram de todos os modos "legais" e violentos exterminar a OBRA DIVINA que Nosso Senhor havia iniciado, e que tem a promessa de imortalidade: "as portas do inferno não prevalecerão contra ela(a Igreja)", e o consolo: "estarei com voces (sempre) até o fim dos tempos", promessa de Jesus!

    Os inimigos de Deus são incansáveis, apesar das sucessivas derrotas que Nosso Senhor sempre lhes provoca!

    Na atual crise que assola a CRISTANDADE houve pesadas baixas no "exército" católico.......consta uma triste estatistica de 100.000 apostasias de padres e Bispos ocorridos da década de 1970 para cá! é triste....sim, claro que é, mas o Senhor da messe sabe como reparar o dano e continuar levando o alimento necessário às ovelhas de todas as partes do imenso rebanho.

    Um exemplo disto são estes ministros que aqui estão; foram convocados para a luta e disseram o SIM, estão prontos para o bom combate por Cristo, pelas almas e pala Santa Igreja!

    Que Nosso Senhor lhes cumulem de bênçãos e os façam dignos de tão alta distinção.

    Abraços.

    ResponderExcluir